A sede da DCH em Portugal continua a crescer e apresenta um grande avanço no que diz respeito à construção de um grupo de trabalho no país vizinho. A sede da Organização em Portugal é representada pela figura de seu embaixador, Rita Moreira da Cruz, sendo o seu objetivo conectar e agrupar dentro da mesma organização, profissionais seniores com responsabilidades de gestão em recursos humanos, e gerar um ecossistema de conhecimento através de atividades técnicas, intercâmbio de melhores práticas e networking.

DCH, juntamente com ACES Europe, levou a cabo a constituição da EHCA (European Sport and Healthy Companies Association), que desde o ano passado entrega ao Parlamento Europeu em Bruxelas em Novembro, o European Sport and Healthy Company Award. A entrega deste reconhecimento está outorgado anualmente no Parlamento, coincidindo com a entrega da Capital, Cidade, Comunidade e Vila Europeia do Desporto pela mão da ACES Europe. Esta associação não só limita a sua atividade a nível europeu, estende-se também internacionalmente, outorgando o International Sport and Healthy Company Award, cujo reconhecimento será concedido também anualmente, a partir do corrente ano, na gala realizada no Parlamento Europeu em Bruxelas àquelas empresas de ámbito europeu que operem no resto do mundo.

Para o desenvolvimento da atividade em Portugal, DCH realizou uma série de conversações com instituições de renome vinculados à atividade de RH, com a finalidade de realizar uma linha de atuação e presença em Portugal, que permita a implementação de uma série de atividades de carácter contínuo que deem suporte ao grupo de trabalho que se criou.

Nesse seguimento, assinamos recentemente um acordo de parceria com ISCAP (Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto do Instituto Politécnico do Porto) facilitando assim o desenvolvimento da DCH, onde se dinamizará atividades conjuntas que favoreçam a área de RH. O ISCAP, permitirá assim criar um ecossistema de intercambio de networking entre os membros da DCH em Portugal, tornando-se por sua vez a referência acadêmica da DCH nesse país.

Além do ISCAP, concretizamos outro acordo, com o IIRH (Instituto de Informação de Recursos Humanos, que representa, nomeadamente, a RH Magazine e o portal digital infoRH) através de Cristina Martins de Barros, que passou também a integrar o Conselho Consultivo da DCH juntando-se assim a outros representantes de grandes meios de comunicação de referência na área de RH em Espanha. O IIRH será o meio oficial de publicação de todo o tipo de informação DCH com origem na sede e com relevância para o país vizinho e de toda a informação relevante para os membros que tenha sido gerada diretamente em Portugal.

Assim como em Espanha, DCH em Portugal busca alianças com organizações reconhecidas ligadas à área de RH, tendo por isso, desde já, estabelecido relações institucionais com organização nacional da área, a APG – Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas.

Graças a estes laços de colaboração, DCH continua a ampliar fronteiras e consegue assim desenvolver uma atividade de âmbito internacional permitindo conectar e agrupar profissionais de capital humano de alto nível numa rede de best practices e partilha de experiências. DCH define-se como a maior associação de gestores de RH em Espanha.

 

This post is also available: pt-ptDCH Portugal